Por anonimato entendo
“Entendo o que você quer dizer com vender” você me dirá “mas o que significa criar condições para vender?”. Imagine uma linha reta horizontal. Representa o caminho do anonimato à venda , as duas pontas da linha. a condição em que um potencial cliente ainda não conhece a marca, empresa ou profissional a quem pagará o custo de um produto ou serviço. Ao longo dessa jornada se desenrolam as três etapas intermediárias da chamada jornada do cliente , a jornada ideal que o cliente percorre antes de fazer uma escolha de compra: 1) Visibilidade 2) Confiança 3) Relacionamento São os objetivos das ações de marketing individuais, as condições úteis para atingir o objetivo final, nomeadamente as vendas.
O ato final é geralmente realizado
fora do ambiente digital em que Dados de e-mail o processo de comunicação foi desenvolvido, a web. Ocorre através do trabalho de um vendedor cuja posição negocial foi precedida e fortalecida por um clima de confiança. A exceção é o comércio eletrônico , forma de venda em que geralmente o comprador toma a decisão e realiza a compra no mesmo local: a Internet. Vejamos detalhadamente a natureza dos três marcos anteriores à venda. 1) A visibilidade é o degrau mais baixo de uma estratégia digital Através de ações de visibilidade levo a existência do produto ou serviço aos olhos de possíveis clientes . No marketing digital a visibilidade surge sobretudo das ações pagas de SEO e ADS .
SEO é uma disciplina que reúne
Diversas atividades que visam melhorar a visibilidade das páginas de um site nas SERPs , entre os resultados do Google e de outros buscadores. Existe um SEO técnico , que diz respeito ao acompanhamento e afinação do próprio site, e um SEO de conteúdo , relativo à otimização da informação presente na página e ao chamado link building , à construção de links internos e externos. links externos à página. O termo ADS – contração da palavra publicidade – indica diversas ações de visibilidade paga em mecanismos de busca, em mídias sociais e em uma rede de aplicativos, sites e sistemas de mensagens que hospedam anúncios .
No mundo do marketing digital,
Os dois principais sistemas de montagem e monitoramento de campanhas pagas são Google Ads e Facebook Ads . Às vezes a visibilidade é um requisito suficiente para gerar vendas, mas muito mais frequentemente é apenas o primeiro passo de um caminho muito mais complexo. 2) Marketing digital: como transformar visibilidade em confiança A confiança de um potencial cliente, a boa reputação aos seus olhos (e aos do algoritmo do Google) são condições fundamentais para estabelecer uma relação rentável, talvez a mais importante: quando entendemos o valor do ofertante, a relação liberta-se do a desconfiança natural que sentimos pelo que não conhecemos é canalizada para caminhos suaves. Existe uma palavra de marketing que descreve bem a condição de plena consciência da identidade de uma marca, de uma empresa ou de um profissional: posicionamento .
É aquele fenómeno segundo
o qual o mercado tende a distinguir um 提高生产力的会议室设计趋势 produto do outro, catalogando e captando elementos distintivos, por vezes objetivos, mais frequentemente ditados por sensações. O posicionamento é um objetivo que pode ser alcançado combinando diferentes ações de marketing: reiterando os elementos visuais da identidade da marca em todos os meios, iniciando uma produção estruturada de conteúdos destinados ao site e às redes sociais (os mesmos conteúdos que terão visibilidade com ADS e SEO) e alimentando o storytelling , uma narração coerente e constante de episódios e circunstâncias da vida profissional . O plano editorial é a ferramenta com a qual defino temas, calendário de publicação, parâmetros de mensuração de resultados; Site e redes sociais são os canais pelos quais divulgo conteúdo.
Gerar relacionamentos com clientes potenciais
O relacionamento é a terceira etapa by 列表 da jornada que traz o cliente até nós. Pode haver vários motivos pelos quais as ações que visam a visibilidade e a confiança não desencadeiam a faísca, ou seja, a venda. Talvez o que oferecemos não seja do interesse do nosso interlocutor, ou – graças a uma boa comunicação – ele tenha entendido que não somos o que lhe convém. E isso é bom: nem ele nem nós estamos perdendo tempo. Acontece com muito mais frequência que você interceptou o cliente certo, mas o momento não é o certo . Em outras palavras, ele nos notou e entende nosso valor, mas não está pronto para comprar.